domingo, 15 de agosto de 2010

Sakura

Festival das Cerejeiras no Parque do Carmo, São Paulo.
Domingo, 01 de Agosto de 2010.

Gente, muita gente... um caminho de pessoas andando em direção ao Bosque das Cerejeiras.
A música Enka e o som dos Taikos ressoa ao longe. São crianças, adultos, idosos, muitos orientais misturados a todas as etnias indo a um único objetivo: observar a florada das Cerejeiras.

Nos aproximando, lá estão elas, nem tão grandes, mas tão imponentes, calando as conversas que dão lugar ao som da admiração a tal espetáculo da natureza.



Fico observando nos japoneses e seus descendentes. As pétalas caindo ao bater do vento.
Nos mais idosos a lembrança da Terra Natal, da infância, dos cheiros, sons e sabores do passado. Nos seus filhos e netos, a lembrança da infância cheia de histórias de um Japão distante. Hoje, nem tão distante assim.



Ontem e hoje, a florada das cerejeiras é no fundo a celebração da vida. Deixa para trás um Inverno branco e rigoroso para dar entrada a Primavera. E, aqui, com a florada fora de época, celebra a vida, mas principalmente traz as recordações de um povo que imigrou e deixou tudo para recomeçar do zero.



Saindo do Bosque das Cerejeiras, com o Sol baixando e os corações cheios de nostalgia, o som muda e um forró sai das caixas de som. Estamos mesmo no Brasil.

Dream. And Live.
- Pa.T. -

Um comentário:

  1. Aí Pat!

    Muito legal este post. depois passo pra ler os demais...continue assim.


    Bj

    Valter

    ResponderExcluir