sábado, 15 de março de 2014

Preparando o roteiro para o Sul Asiático

O objetivo, Angkor Wat.

Primeiro, escolher a agência, Century Travel que surpreendentemente não é uma especialista em Indochina e Sul Asiático, mas sim em Japão. O atendimento deles para pacotes ao Japão é impecável e já haviam feito outros pacotes para a Indochina. Resolvi apostar pelo atendimento prestado. E até o momento sem arrependimentos.

Segundo, qual roteiro?



Afinal, o Cambodia possui apenas a grande atração que é o Angkor Wat, mas nada que três dias não resolvessem, por isto decidimos conhecer os outros países da região. Ficamos entre Singapura, Hong Kong, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnã, Indonésia.... Inicialmente queríamos dar uma parada na Índia, mas o roteiro acabou ficando inviável, porque não abri mão de passar pelo Japão que é tão longe, mas vai estar tão pertinho. E, gastar uns dias na Europa para recuperação do fuso? Não, queremos mesmo é curtir o Oriente, nossa predileção. Enfim, ficamos com Singapura, Tailândia, Cambodia, Vietnã e Japão!

Roteiro acertado, comprar passagens e acertar os passeios, passaporte, vistos.

Imprevistos acontecem e nossa passagem pela Tailândia foi cancelada devido a protestos locais. Quem sabe isto não fica para o retorno à Índia somado a Tailândia? Enfim, voltamos a escolha de países... e ficamos com Laos e a agência ficou com o quebra-cabeças para resolver pois já havíamos comprado a passagem, decidido o roteiro de passeios por cada país e ainda por cima angariamos mais uma pessoa para a viagem mas com disponibilidade diferente da nossa. Super quebra-cabeça que a agência felizmente deu conta.

Muito bem, roteiro nos trilhos novamente e ficamos com Singapura, Cambodia, Laos e Vietnã! E a esticada pelo Japão! E que esticada, praticamente dez dias por lá, onde ficaremos mais tempo.

Finalmente, o roteiro no Japão será por nossa conta afinal já é minha terceira ida para lá, mas não deixarei de visitar Tokyo para umas comprinhas básicas. E, sem programar, pois o nosso norte nesta programação sempre foi o Cambodia, estaremos no Japão na semana da florada das cerejeiras!

Contagem regressiva para decolar...

Dream. And Live. Pa.T.