domingo, 22 de dezembro de 2013

É Natal!



E como estamos no Natal, por que não falar sobre a cidade de Natal?

Capital do Rio Grande do Norte, também conhecida como cidade do Sol, pois ele brilha o ano inteiro. Quase... fuja da época das chuvas entre Março e Julho e terá sol garantido.
O povo potiguar é muito receptivo e sorridente e vai recebê-lo de braços abertos.

Se quiser conhecer um pouquinho da história da fundação da cidade e porque ela se chama Natal, entre no site da Prefeitura de Natal.

Onde ficar?

Há pousadas espalhadas pela cidade e enormes hotéis na região Costeira com lazer garantido para quem vai com a família e quer curtir mais o hotel, mas não espere atendimento personalizado, pois há muita gente. Se estiver em casal prefira as pousadas ou hotéis menores onde o atendimento será mais atencioso.

O que levar?

Roupas leves, protetor solar, chapéu/boné e não esquecer de ter água, muita água pois faz muito calor o ano inteiro.

O que fazer?

Passeio de buggy nas dunas de Genipabu. É clássico e você tem que fazer uma vez. Assim como o famoso "esqui bunda" e suas variações, mas atenção para não se machucar, a estrutura deixa a desejar e a segurança nem sempre é das melhores.

Não deixe também de conhecer o maior cajueiro do mundo! Ele se espalha por uma quadra inteira e se estiver por lá em entre Novembro a Janeiro, poderá saborear sua fruta, fresquinha, uma delícia.
Não deixe de visitar o Forte dos Reis Magos. Está muito bem conservado e faz parte da história da cidade e do Brasil.

Ah! E claro, as praias, maravilhosas, quentinhas e tranquilas. Algumas delas, Pipa, Pirangi do Sul, Ponta Negra. Amo as praias do Nordeste brasileiro. Aproveite.

Onde comer?

Natal tem uma grande produção de camarões, então aproveite para comer camarão frito, cozido, na moqueca e muito mais.

Não deixe de ir ao restaurante Camarões. Excelente e com ótimo atendimento!

Alguns restaurantes possuem vans que buscam os turistas no hotel, informe-se na recepção de sua pousada/hotel.

O que comprar?

Artesanato local, as rendas sempre são boas pedidas para quem curte e, claro, castanha de caju (doce, salgada ou natural).


Dream. And Live. Pa.T.